A minha terapia

Acho que todos buscamos o equilíbrio. A verdade é que nem sempre é fácil encontrar a harmonia ou pelo menos mantê-la constante.
Em certas alturas parece natural, noutras temos de ser "criativos" para nos mantermos à tona de água.
Também há episódios e situações na vida que nos quebram e que perturbam pouco ou muito a bolha do nosso nível.
A perda da da minha mãe foi o que me abalou mais, em toda a vida. A partida das avós e dos tios também não foi fácil, mas foi diferente. Nessas alturas tive de aplicar conceitos que até então só tinha como teóricos.
O autocontrolo foi um deles.
Autocontrolo para não desabar e apoiar os mais próximos. Foi como que uma obrigação, alguém tinha de manter a "calma"... mas senti-me tão sozinha...
Tais feridas nunca fecham. Podem melhorar, deixar de sangrar, são desinfetadas algumas vezes, mas também, em certos momentos voltam a abrir um bocadinho, e percebemos que estão lá.
É nessas alturas que percebo que o "multitasking" não funciona.
Fazer uma coisa de cada vez, começar e terminar, não ter pressa, são formas que qualquer um deve aplicar, mas a mim servem muito como terapia. Ajudam de uma forma concreta a situar-me, a perceber quais os passo que tenho de dar e a definir, ou redefinir, o foco.
Porque parar não vale :)

Comentários