David Servan-Schreiber: "A minha saúde é muito melhor do que antes de ter tido cancro"

No dia 29 de Maio, o Público fez chegar aos leitores o testemunho de um médico, também ele com a má experiência de cancro.
Li todo o artigo com muito entusiasmo.
Fiquei perplexa quando soube que afinal a esperança média de vida não está a aumentar como tantos estudos abordam (pelo menos nos EUA).
O equilíbrio omega 3/omega 6 também me fez pensar um pouco e constatar que o melhor é tentar não ser seduzida pelas campanhas fantásticas que promovem os alimentos funcionais e optar sempre pelos mais naturais e tradicionais.
Embora não tenha uma vida e uma alimentação muito desregrada, decidi mudar algumas coisas no meu estilo de vida e no da minha família.
Agora que o calor chegou, passeios todos os dias em família vai ser uma constante.
Vou tentar substituir aos poucos os alimentos refinados por integrais. Não vai ser fácil, pois estes últimos têm um sabor muito acentuado... hoje o nosso lanche já contemplou pão multicereais. Todos gostaram, mas simples não... com queijo seco ou fresco, e mel.
Fruta nesta época é fácil. Há com muita abundância a a maioria biológica.
Legumes: cá em casa não podem faltar e os meus filhos são uns verdadeiros fans de bróculos e sopa.
A carne pode ser reduzida, embora a maior parte da que consumimos seja de origem biológica.
Azeite aqui em casa até abusamos, na sopa, na salada no cozido à portuguesa, nos pratos de peixe e carne, mesmo nas frituras...mas a margarina ainda é a rainha da torrada por estas bandas. Talvez isso mude.
Vinho... não bebemos, só em ocasiões especiais, mas vou tentar implementar um cálice de vinho tinto aos adultos, ao jantar.
Mas, para dizer a verdade, o que eu acho é que façamos o que for, o que interessa é que seja de vontade, com muito gosto e sem imposições e nada nos pode dar mais gosto do que viver a vida com saúde e alegria.
http://www.publico.pt/Sociedade/a-minha-saude-e-muito-melhor-do-que-antes-de-ter-tido-cancro_1439607

Comentários

  1. Uma menina sempre atenta.É verdade, devemos tentar mudar, o que for para nosso bem e estiver ao nosso alcance

    ResponderEliminar

Enviar um comentário