"Vendem-se"

Se há coisa que me irrita é passar na rua e ver uma tabuleta a dizer "vende-se casas", "aluga-se quartos",...
Irrita-me porque há anos, desde que me conheço vejo críticas e ensinamentos nos jornais, rádio e televisão sobre este erro tão comum e que teima em não desaparecer.
O que me choca é que cada vez é maior a alfabetização, cada vez há mais pessoas com o 9º, 10º, 12º, cursos universitários e este erro continua presente e com grande frequência.
A língua portuguesa não é fácil, e todos damos erros, mas há erros que têm menos perdão que outros...

Enfim, vendam o meu blog ;)

Comentários

  1. Concordo Aninhas,este parece ser difícil de interiorizar. Bom, para já não falar de um outro, que também me faz confusão, "há-des" em vez de hás-de.
    Se calhar, o mal está na menor obrigatoriedade do estudo das regras gramaticais que ,de há muitos anos a esta parte ,deixou de haver.
    Apesar de tudo,há uma hora, em que todos podemos errar.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário