Na rota dos artistas... Fundação EDP

Um destes dias decidimos dar um passeio diferente.
Focados no projeto ARTEJO, patrocinado pela Fundação EDP, fizemos um roteiro entre Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Barquinha.
Utilizámos essencialmente o carro, embora em certos locais desse para irmos a pé de umas pinturas para as outras, como em Tancos, o que deu para esticar as pernas e fazer amizade com um gato amarelo que os pequenos queriam trazer para casa :)

 A nossa primeira paragem foi na Atalaia. Confesso que andámos por zonas que não conhecíamos. Algumas delas já tínhamos passado ao lado inúmeras vezes mas sem lhes dar a devida importância... é sempre assim, têm de ser outros a chamar a atenção ;)







Não coloquei aqui todas as imagens, para terem curiosidade de as ver in loco.

Os artistas são muito bons...Alexandre Farto (Vhils), Carlos Vicente, Manuel João Vieira e Violant. Já conhecia alguns trabalhos noutras paragens e aqui perto, nomeadamente do Violante, em Constância e do Vhils na Barragem da Caniçada. O nosso político artista (Manuel João Vieira) também apresentou um trabalho muito interessante em azulejo. No percurso, foi o mais difícil de descobrir... Não conhecia tão bem o Carlos Vicente, mas já consigo identificar as obras pelo traço :)
 Trabalhos surpreendentes.

Vale mesmo a pena o passeio, não só pelas imagens mas por toda e envolvência, as paisagens, o descanso em determinados locais.

Vale a pena descobrir.



Comentários