Honestidade

Há coisas que tenho de registar para não me esquecer e são situações tão insólitas que não as partilhar é quase crime :)

Quando compramos alguma coisa ou requisitamos um serviço temos sempre algum cuidado. É sempre importante termos profissionais para além de capazes, credenciados para os serviços que necessitamos.


Neste caso pretendíamos a instalação de aparelhos de ar condicionado.
Damos valor à experiência dos outros e sempre que temos referências contactamos essas pessoas.
Ora, uma loja de electrodomésticos, deu-nos um contacto de um senhor que fazia instalações de ar condicionado.
Logo que pude fui verificar na lista de instaladores credenciados, se aquele nome constava lá e se tinha licença ativa.

http://www.centerm.pt/documentos/Lista_tecnicos_gases_fluorados_centerm.pdf 


Encontrei o nome mas composto por mais um, Rui. Fiquei descansada e contactei o senhor para pedir orçamento.
Durante a conversa confirmei:
-O senhor é instalador credenciado, não é?!
- Sim, sim, sou.
- Eu estive a pesquisar na lista e acho que o encontrei. O seu primeiro nome é Rui, não é?!
- Sim é Rui.
- Eu envio-lhe já os meus dados...

A conversa ficou por ali.
Eu enviei os dados por sms, onde contava também o número de contribuinte.
Passado 1 minuto, o senhor liga-me:

-Olhe, quer fatura?
- Sim... - respondi um pouco admirada...
-Sabe, é que nós não somos certificados.
Então o senhor, confirmou-me há uns minutos essa informação...
- Pois, eu também não sou Rui... Sei de quem está a falar, que tem um nome parecido com o meu, mas nós estamos em processo de certificação...
- Mas se eu não tiver a factura como é que eu faço perante a marca, já que é uma exigência para a garantia ser instalado o equipamento por profissional qualificado?
- Sim, é verdade, mas se acontecer alguma coisa nós assumimos, tem de confiar na nossa palavra.

Dito isto, por alguém que me tinha acabado de mentir descaradamente e sem espinhas...

Não será preciso dizer que contratei outra pessoa.
Admira-me certas lojas trabalharem ou darem referência de pessoas que não são creditadas para determinados serviços.

Enfim... há conta disto já me ri um bocado.

Comentários