Sardinhada

Terça feira é dia de grelhar peixe.
Também o fazemos noutros dias, mas desde que o confinamento começou, com todos por casa, o almoço de terça está sempre planeado.
É o dia em que o peixeiro passa pela minha rua, e há sempre peixe fresquinho para o almoço. Nas últimas semanas as sardinhas reinaram. Os pequenos já sabem: "hoje é dia de sardinhada".
É o bom de viver na aldeia, embora não tenhamos tudo à mão, nem a escolha das grandes cidades, temos o privilégio de nos trazerem à porta alimentos de qualidade e confiança.
As regras de segurança e de higiene alimentar são respeitadas (pela maioria dos vendedores). Quando verifico que tal não acontece, deixo de imediato de comprar. Já aconteceu a um dos vendedores que passa por estas bandas, pode até vender produtos com muita fama, mas desde o dia em que encontrei um pedaço de metal num maranho (contaminação física grave) alertando-o para a situação, tive como resposta que "é normal", nunca mais lhes comprei.
Agora, pão fresquinho pela manhã, peixe fresco, carne/ peixe/ legumes congelados, são serviços que facilitam a nossa vida, reduzem as nossas deslocações e diminuem a exposição ao COVID-19 :)




Comentários